29 janeiro 2010

Palestras que irei ver na sexta-feria

Segue abaixo as palestras que irei ver hoje (sexta-feira) dia 29 de janeiro! Mais tarde colocarei minhas observações sobre as palestras de ontem !!!

BLOG Oficina: Wordpress SEO: Muito além de plugins
Horario: 12:00 às 13:00
Local: CampusBlog
Descrição: Hoje em dia, a competição por visitantes na blogosfera é muito grande e uma das maiores fontes de tráfego sao, sem sombra de dúvidas, os mecanismos de busca (Google, Bing e Yahoo). Veja nesta oficina como aperfeiçoar o seu blog Wordpress com técnicas de SEO, melhorando a visibilidade do seu website e deixando a concorrência para trás. A oficina irá abordar desde os principais plugins que ajudam no trabalho de SEO até as melhores técnicas de SEO para blogs que são guardadas a sete chaves pelos profissionais da área. INSTRUTOR: Fábio Ricotta (http://www.mestreseo.com.br)



Desafios da mobilidade virtual
Horario: 13:00 às 14:00
Local: Palco principal
Descrição: Como a mobilidade virtual interfere nas pessoas, lugares e na informação? A GTE , área de Gestão de Tecnologia em Educação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, conecta Cambridge a São Paulo por videoconferência e traz para a Campus Party o pesquisador Federico Casalegno, diretor do Laboratório de Experiência em Mobilidade do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachussetts. Participam do debate Rogério da Costa, professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica e do Departamento de Ciências da Computação da PUC-SP; Claudemir Vianna, coordenador do Projeto Minha terra, do Programa EducaRede; e blogueiros convidados.



Realidade Aumentada – o que vem de novo por aí
Horario: 14:00 às 15:00
Local: Desenvolvimento
Descrição: Palestrante: Carlos Sena - Telefônica Pesquisa & Desenvolvimento. Tudo o que você conhece de realidade aumentada é o jogo de webcam que veio no pacote de salgadinho? Descubra o potencial de mercado desta tecnologia. Conheça outras formas de realidade aumentada e saiba como você pode começar a desenvolver seus projetos!



Básico de programação para web com php
Horario: 15:00 às 16:00
Local: Desenvolvimento
Descrição: Palestrante: Rafael Dohms



Lawrence Lessig - O Futuro das redes de compartilhamento.
Horario: 19:00 às 20:00
Local: Palco principal
Descrição: Lawrence Lessig, um dos fundadores do Creative Commons, professor na faculdade de direito de Stanford e um dos maiores defensores dos licenciamentos livres para a distribuição de bens culturais, à produção de trabalhos derivados (criminalizadas pelas leis atuais), e do fair use. Na sua palestra falará sobre o futuro do compartilhamento nas redes digitais.




WCAG 2.0: a nova versão de padrões web de acessibilidade
Horario: 22:00 às 23:00
Local:Software Livre
Descrição: A nova versão dos padrões de acessibilidade na web liberados pelo Consórcio W3C introduz uma nova abordagem no desenvolvimento e implantação de soluções web, mais inclusiva e mais compatível com tecnologias assistivas . Essa palestra apresentará as vantagens de se construir websites aderentes aos padrões de acessibilidade e as diferenças entre a versão mais conhecida do púbico WCAG 1.0 e a nova vesão WCAG 2.0 e os principais destaques a serem considerados.

Nenhum comentário: