28 janeiro 2010

O que vou ver hoje ;)

Nesta quinta feira, meu pé que ainda está doendo, está bem melhor ;) Entã já até me programei para ver as palestras deste dia (quinta-feira) rsrsrs e serão:

Marcos Galperin - Mercado Livre, da garagem para a democratização do comércio on-line
Horario: 13:00 às 14:00
Local: Palco principal
Descrição: O que era um trabalho de conclusão dos estudos em Stanford tornou-se a maior plataforma de comércio on-line da América Latina. O sucesso do MercadoLivre.com prova que democratizar o acesso às vendas na web é um caminho sem volta e traz benefícios para todos. Hoje, 40 mil famílias vivem com renda obtida através do site. Venha conhecer esta história na palestra de Marcos Galperin, criador do MercadoLivre.

BLOG Debate: Cibercultura e pesquisas sobre blogs e conversações online
Horario: 14:00 às 15:30
Local: CampusBlog - Zona de Criatividade
Descrição: Os novos cenários na comunicação sob o olhar de pesquisadores e acadêmicos. MODERADOR Sérgio Amadeu - http://softwarelivre.org/samadeu/blog e PAINELISTAS - Rogério Christofoletti - http://monitorando.wordpress.com; Henrique Antoun - http://governabilidade.blogspot.com, Sandra Montardo - http://www.sandramontardo.com, André Lemos - http://andrelemos.info


DESIGN Realidade Aumentada
Horario: 17:00 às 18:00
Local: Foto-Video-Design - Zona de Criatividade
Descrição: O objetivo apresentar as possiblidades da realidade aumentada para as comunicações. Trata-se de uma tecnologia baseada na computação óptica que irá revolucionar os ambienes e a comunicação. A palestra abordará o projeto que une infografia com realidade aumentada, desenvolvida no EZFlar.com, além de outras iniciativas brasileiras reconhecidas mundialmente. Por tratarem-se essencialmente de projetos pessoais, a palestra discorrerá também sobre o poder da informação opensource, o feedback gerado por uma webapp e novíssimas ferramentas para gerenciar projetos que possam auxiliar os pequenos desenvolvedores a atingir seus objetivos.

Daniel Roda e Eduardo Malpeli


O HTML 5 e o futuro da web
Horario: 18:00 às 19:00
Local: Software Livre
Descrição: A linguagem HMTL, básica para o funcionamento da web como a conhecemos hoje, vem evoluindo garaças ao Consórcio W3C e o seu papel definidor dos padrões web. Essa palestra vai apresentar o histórico da Web e sua evolução desde o seu surgimento, as novidades da futura recomendação HTML5, os novos elementos com valor semântico e suas diferenças com o HTML4 e porque a nova versão do HTML vai mudar a web.


Tas, quilombolas e indígenas: a rede mudou?
Horario: 19:00 às 20:00
Local: Palco principal
Descrição: TC, líder tecnológico quilombola, e Anápuáka Muniz Tupinambá Hã-hã-hãe (Etnia Tupinambá), índio-conectado e membro da Web Brasil Indígena, conversam com Marcelo Tas sobre as mudanças que estão acontecendo na Internet nos últimos anos – explosão das redes sociais, presença maior das classes C e D/E, ativistas online das comunidades tradicionais, enfim os novos fenômenos na rede.


Modelos de Negocio - transformando a sua paixao em seu trabalho
Horario: 23:00 às 00:00
Local: Software Livre
Descrição: Muitos desenvolvedores de software livre fazem isso como uma paixao, fazem porque amam desenvolver software. E como fazer disso um trabalho rentavel, como transformar sua paixao em seu ganha pao? Esse painel ira tratar desse importante topico!

Nenhum comentário: