12 setembro 2008

Novembro promete R.E.M.

Show de Madonna nada! 2008 será eleito o melhor ano de shows no Brasil ;o) Só neste ano teve uma 'renca' de shows para ir, mas esse eu vou... até desencanei do "David Mathews", pois em novembro vai ter R.E.M. Assim fala o site G1 "O grupo norte-americano R.E.M. teve confirmadas quatro apresentações no Brasil no mês de novembro próximo. As performances ocorrem em Porto Alegre (6/11), Rio de Janeiro (8/11) e São Paulo (10 e 11/11), na segunda vinda do grupo ao país - o R.E.M. tocou no Rock in Rio III, em 2001..."

Com certeza todos tem alguma musica do R.E.M. que faz trilha sonora da adolescência ou pré-adolescência, isso para quem nasceu antes de 1983. Para mim foi 1991 era grunge ou alternativa, conheci a banda pelo "Out of time" e "Automatic for the people" (juntos) e esses dois albuns faz com que volte mais de 17 anos atras.

A ultima apresentação deles no brasil foi a sete anos atras no "Rock in Rio" junto com "Foo Fighters" e "Beck", foi um puta show mas infelizmente não consegui ir, pois era no Rio e além do mais teve em outro dia o "Iron Maiden" (ai complica), é importante lembrar que essa banda é bemmm velha começou em 1980 nos circuitos independentes dos Estados Unidos.

DATAS:
Porto Alegre
Quando: 6 de novembro (quinta)
Onde: Estádio do São José

Rio de Janeiro
Quando: 8 de novembro (sábado)
Onde: HSBC Arena, Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/nº, B. da Tijuca, tel. 3035-5200

São Paulo
Quando: 10 e 11 de novembro (segunda e terça)
Onde: Via Funchal, R. Funchal, 65, V. Olímpia, tel. (11) 3188-4148 (Call Center)

11 setembro 2008

10 de Setembro 29 anos !!

Ontem foi meu aniversário, antes de mais nada quero agradecer a todos que ligaram ou mandaram mesagens via celular, orkut ou mesmo por vibrações positivas ou coisas do gênero ;o)

Quem nasceu no mesmo dia que eu
1487 - Papa Júlio III (m. 1555).
1839 - Charles Sanders Peirce, filósofo, cientista e matemático estadunidense (m. 1914).
1907 - Mario Zanini, pintor brasileiro (m. 1971).
1914 - Robert Wise, diretor e produtor de cinema estadunidense (m. 2005).
1921 - Fernando Bandeira Ferreira, arqueólogo português (m. 2002).
1930 - Ferreira Gullar, poeta e escritor brasileiro.
1939 - Jorge Sampaio, ex-presidente da República de Portugal.
1740 - Nicolau Tolentino, poeta
1950 - Joe Perry, guitarrista americano.
1952 - Paulo Betti, ator brasileiro.
1953 - Wolf Maya, ator e diretor brasileiro
1960 - Colin Firth, ator britânico.
1962 - Fernando Bonassi, escritor brasileiro.
1968 - Guy Ritchie, cineasta britânico.
1968 - Nani Venâncio, atriz e apresentadora brasileira.
1970 - Maurício Manieri, músico brasileiro.
1976 - Gustavo Kuerten, ex-tenista profissional brasileiro.
1980 - Michael James Way, baixista da banda My Chemical Romance

E o que aconteceu de importante neste dia:
1586 - Colocação no centro da praça de São Pedro do Vaticano de um obelisco originário do Egito, durante o pontificado de Sisto V.
1721 - Paz de Nystadt, que põe fim à guerra entre Rússia e Suécia e a monarquia sueca de então.
1808 - Surge a Gazeta do Rio de Janeiro, primeiro jornal impresso no Brasil.
1827 - Simón Bolivar e Francisco de Paula Santander são proclamados presidente e vice-presidente da Colômbia.
1898 - O anarquista italiano Luigi Luccheni assassina em Genebra a imperatriz da Áustria, Elizabeth de Wittelsbach, "Sissi", esposa de Franz Joseph I.
1919 - O tratado de paz entre os aliados e Áustria é assinado em Saint-Germain.
1941 - Segunda Guerra Mundial: Alemanha impõe a lei marcial em Oslo como conseqüência dos constantes protestos dos trabalhadores.
1945 - Os Estados Unidos restabelecem no Japão as liberdades de opinião e imprensa.
1960 - O etíope Abebe Bikila vence, descalço, a maratona da Olimpíada de Roma. Descoberto nas montanhas, seu invejável preparo físico era resultado da elevada altitude e do ar rarefeito do lugar onde vivia.
1961 - Dezesseis espectadores e o piloto W. Berghe de Trips morrem, em um acidente ocorrido no circuito automobilístico de Monza (Itália).
1972 - O brasileiro Emerson Fittipaldi vence o seu primeiro campeonato na Fórmula 1. A corrida decisiva foi disputada no autódromo de Monza, na Itália.
1976 - Nasce o tenista brasileiro Gustavo Kuerten.
1977 - O assassino Hamida Djandoubi, imigrante da Tunísia, é a última pessoa a ser executada com a guilhotina na França.
1978 - O piloto sueco de Fórmula 1 Ronnie Petterson morre, no circuito de Monza, quando disputava o Grande Prêmio da Itália.
1979 - Nascimento da filha de José Edward Rodrigues Cristiani e Maria Lucia Barbosa.
1980 - Estudantes brasileiros fazem uma greve de três dias com reivindicações de verbas para a educação, aumento de salário para os professores e contra o ensino particular.
1983 - Morre John Vorster, estadista sul-africano.
1985 - A filha do presidente Duarte é seqüestrada em San Salvador.
1987 - O Papa João Paulo II chega a Miami, no primeiro dia de sua visita aos Estados Unidos.
1988 - Carlos Salinas de Gortari é proclamado presidente eleito do México.
1989 - A Hungria abre as portas ao êxodo de alemães orientais e tem início a saída massiva de refugiados.
1990 - Iraque e Irã concordam em restabelecer relações diplomáticas em meio a crise do Kuwait e após o fim de uma guerra de oito anos.
1992 - O Hispasat é lançado ao espaço da Guiana Francesa. Este foi o primeiro satélite espanhol de comunicações.
1994 - A VIII cúpula do Grupo de Rio exige reformas democráticas em Cuba e o fim do embargo dos Estados Unidos à ilha.

É isso, um feliz aniversário para mim !!!! rs

10 setembro 2008

As últimas de "Watchmen"

Depois de ter assistido "O Procurado" (que simplesmente adorei), todas as minhas forças se direcionam somente a um filme, o melhor de todos a graphic novel de Allan More "Watchmen".
As ultimas notícias de produção e a mais polemica é a "briga" entre 20th Century Fox contra Warner Bros. que rola desde fevereiro deste ano. Em 29 de agosto ocorreu uma audiência em Los Angeles que não deu em nada. Segundo o jornal The New York Times, a Fox ameaça entrar com uma liminar que impede o filme de estrear em 6 de março de 2009. A WB argumenta que a Justiça não deve permitir que a Fox barre o lançamento, já que a WB, a Paramount e a Legendary Pictures já gastaram mais de 100 milhões de dólares com a produção.
Para quem não sabe da história toda O caso envolve a vinte e dois anos atrás quando a Fox adquiriu os copyrights e os direitos de contrato em 1986 e que valiam até 1990, para a minissérie em 12 partes publicada pela DC Comics em 86-87 e os roteiros escritos por Charles McKeown e Sam Hamm. Já em 1991, a Fox assinou uma liberação dos direitos para a Largo International com a condição de que o estúdio deteria os direitos exclusivos de distribuição do primeiro longa-metragem baseado na obra de Alan Moore e Dave Gibbons.
Segundo o site Omelete, A interpretação do juiz é que esses direitos de distribuição ainda valem - mesmo quando a Largo fechou e os direitos foram transferidos para o produtor Lawrence Gordon. Neste acordo, a Fox diz que Gordon concordou que pagaria ao estúdio parte do que receberia se conseguisse vender o projeto para outro estúdio. E é por isso que a Fox agora diz que nem Gordon nem a Warner Bros. pagaram esta comissão ou entraram em contato.
Já o jornal The New York Times diz que a Warner alega, no tribunal, que passou por todos os trâmites legais na hora de adquirir os direitos. A decisão do juiz não é uma sentença final.
Pelo que eu entendi dessa história toda, que ainda tem muita coisa para acontecer é que a Fox não deseja impedir que a Warner faça o filme, ela só quer parte do lucro como foi acordado anteriormente.
Ainda não tem nem um informação que o filme não irá estrear no dia 6 de março de 2009, como está anunciando anteriormente.
Mas falando de coisas boas no site Omelete, pode ver a galeria de fotos e ultimas notícias sobre o filme, clique aqui e acesse!