10 setembro 2008

As últimas de "Watchmen"

Depois de ter assistido "O Procurado" (que simplesmente adorei), todas as minhas forças se direcionam somente a um filme, o melhor de todos a graphic novel de Allan More "Watchmen".
As ultimas notícias de produção e a mais polemica é a "briga" entre 20th Century Fox contra Warner Bros. que rola desde fevereiro deste ano. Em 29 de agosto ocorreu uma audiência em Los Angeles que não deu em nada. Segundo o jornal The New York Times, a Fox ameaça entrar com uma liminar que impede o filme de estrear em 6 de março de 2009. A WB argumenta que a Justiça não deve permitir que a Fox barre o lançamento, já que a WB, a Paramount e a Legendary Pictures já gastaram mais de 100 milhões de dólares com a produção.
Para quem não sabe da história toda O caso envolve a vinte e dois anos atrás quando a Fox adquiriu os copyrights e os direitos de contrato em 1986 e que valiam até 1990, para a minissérie em 12 partes publicada pela DC Comics em 86-87 e os roteiros escritos por Charles McKeown e Sam Hamm. Já em 1991, a Fox assinou uma liberação dos direitos para a Largo International com a condição de que o estúdio deteria os direitos exclusivos de distribuição do primeiro longa-metragem baseado na obra de Alan Moore e Dave Gibbons.
Segundo o site Omelete, A interpretação do juiz é que esses direitos de distribuição ainda valem - mesmo quando a Largo fechou e os direitos foram transferidos para o produtor Lawrence Gordon. Neste acordo, a Fox diz que Gordon concordou que pagaria ao estúdio parte do que receberia se conseguisse vender o projeto para outro estúdio. E é por isso que a Fox agora diz que nem Gordon nem a Warner Bros. pagaram esta comissão ou entraram em contato.
Já o jornal The New York Times diz que a Warner alega, no tribunal, que passou por todos os trâmites legais na hora de adquirir os direitos. A decisão do juiz não é uma sentença final.
Pelo que eu entendi dessa história toda, que ainda tem muita coisa para acontecer é que a Fox não deseja impedir que a Warner faça o filme, ela só quer parte do lucro como foi acordado anteriormente.
Ainda não tem nem um informação que o filme não irá estrear no dia 6 de março de 2009, como está anunciando anteriormente.
Mas falando de coisas boas no site Omelete, pode ver a galeria de fotos e ultimas notícias sobre o filme, clique aqui e acesse!

Nenhum comentário: