22 julho 2008

Google cria um Secondlife chamado Lively



O Google acaba de criar uma espécie de ORKUT em forma de realidade virtual chamado LIVELY. Será um concorrente do Secondlife. No lively você assume a figura de um personagem (avatar) e pode escolher seu corpo, roupas, cabelo, e tudo relacionado a sua aparência. Os avatares lembram desenhos animados ou quadrinhos. Você também pode criar salas. As salas são grandes ambientes que você pode construir. Estes ambientes podem ser visitados por outros usuários. Você encontrará todo tipo de ambiente como salas, prédios, restaurantes, ilhas, etc. O Lively oferece uma enorme quantidade de objetos para você construir seu ambiente.

Tudo no serviço é gratuito no momento. Muita gente vai se perguntar como jogar o Lively. Na verdade não se trata de um jogo. Podemos comparar com uma sala de bate-papo.

Para usar o Lively você precisa fazer o download de uma especie de plugin (469kb) que irá trabalhar integrado com seu navegador (firefox, internet explorer, opera, etc). Depois que o download é feito é necessário aguardar que o programa se atualize (13MB). Pode demorar se sua conexão for lenta. Depois de instalado basta acessar a lista de salas. Aqui você encontrará as salas brasileiras.



Fonte: Dicas do Dia

Nenhum comentário: